A couve-flor gratinada ou gratin couve flor é uma receita coringa para os dias de preguiça que você quer comer algo gostoso, mas não sabe o que. Apesar da couve-flor gratinada ser um prato considerado sofisticado, a receita é super simples e com certeza você irá amar.
A couve-flor é muito deliciosa, podendo ser utilizada em vários pratos, ela se dá por um conjunto de flores belíssimos que teve sua origem no Mediterrâneo e se espalhou por todo planeta.
Os ingredientes para sua couve-flor gratinada são de fácil acesso, por isso, você pode encontrá-los em uma rápida visita ao supermercado.
O que acha de descobrir as 10 melhores receitas vegetarianas que podem acompanhar sua couve-flor gratinada? Confira agora!
Apesar de possuir uma quantidade levemente extensa de passos a serem seguidos, não há nenhum mistério nessa receita, mas lembre-se de ficar atento ao cozimento da couve-flor, pois ela ainda será gratinada.
1. Corte a couve-flor em pequenas florzinhas, depois lave e escorra.
2. Ferva ou cozinhe a couve-flor por 4 ou 5 minutos, ou até ficar crocante. Se ferver, não se esqueça de escorrer bem a couve-flor parboilizada em uma peneira, batendo levemente com uma toalha, se necessário.
3. Em uma panela média, derreta duas colheres de sopa de manteiga em fogo médio-baixo. Adicione a farinha e use um batedor para combinar bem. Cozinhe por um minuto ou dois, mexendo sempre, até que a mistura esteja borbulhante e suave.
4. Aos poucos, adicione o leite, mexendo sempre com cada adição até que a mistura esteja lisa e não tenha grumos. Bata no creme pesado. Aumente o fogo para médio e mexendo ou mexendo constantemente, leve a mistura para uma fervura lenta. Cozinhe por mais um ou dois minutos, até engrossar.
5. Retire a panela do fogo e adicione os queijos, mexendo ou mexendo até derreterem e estarem bem incorporados. Adicione sal, pimenta e noz-moscada a gosto.
6. Coloque um pouco do molho bechamel em sua assadeira – o suficiente para cobrir generosamente o fundo – e depois adicione a couve-flor, organizando a camada superior de modo que as florzinhas fiquem voltadas para cima. Cubra a couve-flor com o bechamel restante.
7. Faça a cobertura combinando a manteiga derretida com as migalhas de pão e os queijos. Distribua-o sobre a couve-flor.
8. Pré-aqueça o forno a 375 ° F (190 ° C). Asse o gratinado, descoberto, por 25 a 30 minutos, até que a couve-flor esteja macia e a cobertura dourada. Deixe esfriar por 10 minutos antes de servir.
Sua couve-flor gratinada está pronta. Esperamos que tenha gostado dessa receita que preparamos com carinho! Não esqueça de continuar acompanhando o VegOrgânico para atualizações diárias saborosas.
Nada melhor do que ver para aprender não é mesmo? Por isso, se houver alguma dúvida sobre a receita da sua couve-flor gratinada, basta assistir o vídeo e tudo será explicado.
Pronto! Agora é só saborear sua couve-flor gratinada. Esse é um prato clássico delicioso e que tem grande potencial para conquistar todos os seus amigos e familiares.
© VegOrgânico. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod.
Deixe seu comentário