Iogurte caseiro que rende muito e saboroso de uma forma que você não encontra nos supermercados. O iogurte nada mais é do que leite que teve seu açúcar transformado em ácido láctico através da fermentação bacteriana.
Essa receita, muito conhecida em todo mundo, é presente em cafés da manhã, lanches e até em outras refeições. O que contribuiu de forma ativa para essa altíssima popularidade é a versatilidade, afinal, ele pode ter milhares de sabores, pode acompanhar, frutas, compor sobremesas e até molhos.
Em determinadas dietas de restrição calórica, esse também é um bom ingrediente para substituir o creme de leite e como muitas das receitas antigas, não se sabe, com exatidão, quando ela foi criada ou quem a criou. O que temos são teorias, porém, algumas mais aceitas que outras.
Como o leite fermentado é base para essa receita, algumas historiadores acreditam que os búlgaros o inventaram e que os nômades, em suas peregrinações levaram para outros continentes, como a Europa.
Outros acreditam que sua origem deu-se na Turquia, outros na Grécia e outros acreditam que pastores descobriram iogurte por acaso ao guardar seu leite em altas temperaturas. Apesar da diversidade de teorias, sabe-se que em tempos antigos, já se era falado sobre os benefícios do leite fermentado.
Atualmente já é comprovado cientificamente que consumir o iogurte ajuda o intestino em seu funcionamento e é indicado para pessoas com osteoporose. Essa receita também é indicadas para todas as pessoas se refrescarem durante os períodos de alta temperatura!
Os acompanhamentos para essa receita refrescante pode ser o que você quiser. O Iogurte pode ser batido com morangos, mangas, bananas ou qualquer outra fruta de sua preferência, pode ser acompanhado por cereais, mel, granolas ou pedaços de fruta e também pode ser consumido sem nenhum adicional.
Os ingredientes para essa receita rendem 10 porções, ou seja, você utiliza apenas dois ingredientes e faz render 10x mais do que se o comprasse pronto no supermercado. Além se simples e fácil, essa receita te ajuda a economizar.
Quer descobrir outras receitas vegetarianas deliciosas, práticas e que te acompanham no seu cotidiano? Te ajudamos nessa, basta clicar aqui e conferir.
Essa receita não possui nenhum passo que seja difícil, mas lembre-se de respeitar o tempo de fermentação do seu iogurte, por isso, tenha paciência! Sua espera valerá a pena.
O que achou dessa receita? Esperamos que tenha gostado! Se você for bater seu iogurte com alguma fruta, recomendamos que o faça apenas na hora do consumo. Assim, você evita que seu iogurte azede, afinal, essa receita não contém conservantes adicionais.
Obrigada por acompanhar até aqui! Se você quiser atualizações diárias de receitas deliciosas ou só estiver procurando por algo diferente e gostoso para saborear, basta continuar acompanhando o VegOrgânico!
© VegOrgânico. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod.
Deixe seu comentário