Ovo de páscoa sem lactose

É intolerante à lactose e já cansou de abrir mão dos doces? Relaxa, nessa páscoa você pode saborear o melhor ovo de páscoa sem lactose. Confira!
2022-03-31 08:03:00

Com esse ovo de páscoa sem lactose você,quem tem intolerância à lactose, não vai mais precisar abdicar de comer um bom ovo de páscoa no feriado!

Ovo de páscoa sem lactose
Imagem e Reprodução: Ovo de páscoa | Freepik

O ovo de páscoa sem lactose é maravilhoso e pode ter o recheio que você preferir. Se você pretender vender esse ovo de chocolate, tenha certeza que seus clientes ficarão apaixonados.

Publicidade - OTZAds

Ingredientes

Os ingredientes do ovo de páscoa sem lactose são fáceis e você pode optar por utilizar as marcas de sua preferência, mas lembre-se o chocolate precisa ser de qualidade para tudo dar certo.

  • 350 gramas de chocolate sem lactose (para fazer 1 ovo de Páscoa)
  • 1 forma para ovo de Páscoa de 250 gramas
  • 1 caixa de creme de leite zero lactose (opcional)
  • 100 gramas do recheio de sua preferência (morango, nozes, castanhas, pasta de amendoim etc.)

Essa lista com 12 formas diferentes de fazer chocolate foi feita para apaixonados por chocolate que não perdem a oportunidade de tentar algo novo!

Publicidade - OTZAds

Modo de preparo

Fique sempre atento ao ponto do chocolate do seu ovo de páscoa sem lactose para que o mesmo não passe do ponto e acabe queimando. Opte por fazer aos poucos.

  1. Comece a receita derretendo 250 gramas de chocolate zero lactose em banho-maria: basta encher uma panela grande com água fervente, colocar todo o chocolate picado em pedaços pequenos sobre uma panela proporcionalmente menor que a anterior (encaixando uma sobre a outra) e misturar o ingrediente até que o vapor da água derreta-o por completo.
  2. Quando o chocolate estiver totalmente derretido, preencha a forma de ovo de Páscoa (já lavada e devidamente limpa) com de 3 a 4 colheres (de sopa) do ingrediente, espalhe o chocolate por todo o formato do ovo com a ajuda da colher e leve a forma para a geladeira por mais ou menos 15 minutos.
  3. Quando a primeira camada de chocolate endurecer, repita o procedimento outras duas vezes – coloque de 3 a 4 colheres do chocolate sobre o chocolate endurecido na forma de ovo, espalhe (principalmente nas bordas, para que não quebre) e leve à geladeira por mais 15 minutos.
  4. Recheie o ovo com pedaços de morango, nozes, castanhas, pasta de amendoim ou qualquer outro recheio sem lactose de sua preferência.
  5. Basta colocar mais ou menos 100 gramas de recheio sobre as camadas de chocolate já endurecido e derreter os outros 100 gramas da barra de chocolate no micro-ondas por 20 segundos em potência baixa.
  6. Para não correr o risco de queimar o chocolate, faça da seguinte forma: coloque a barra picada no micro-ondas por 10 segundos, misture, e coloque por mais 10 segundos até que todo o conteúdo esteja derretido.
  7. Por fim, finalize o ovo com mais uma camada de chocolate, preenchendo todas as partes do recheio e tampando muito bem o ovinho. Deixe na geladeira por mais 15 minutos, desenforme com a ajuda de uma luva – quando todas as partes do chocolate estiverem bem firmes.

Não deixe de conferir essas 8 melhores receitas de bolo vegano para você aproveitar!

Vídeo 

Agora você não precisa mais abrir mão das coisas que gosta de comer por ter uma restrição alimentar! Pode saborear seu ovo de páscoa sem lactose, você merece!

Publicidade - OTZAds

Esperamos que tenha gostado da receita, não esqueça de enviar esse ovo de páscoa sem lactose para aquele amigo que você sabe que irá amar! Continue acompanhando o VegOrgânico para outras receitas maravilhosas.

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba diáriamente os melhores conteúdos em seu email!

Deixe seu comentário

Vegorganico logotipo colorido retangular

VegOrganico é um Website do Grupo Reciperie focado em receitas OvoLacto, Vegetarianas e Veganas.

Categorias

Grupo Reciperie


© VegOrgânico. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod.