Ovo de páscoa zero açúcar

É diabético ou está em dieta restritiva de calórias?Então você vai amar essa receita de ovo de páscoa zero açúcar. Confira agora!
2022-03-31 08:03:00

Esse ovo de páscoa zero açúcar é ideal para pessoas diabéticas ou que evitam ingerir grandes quantidades de açúcar! Não precisa mais se privar de comer coisas deliciosas na páscoa.

É diabético ou está em dieta restritiva de calórias?Então você vai amar essa receita de ovo de páscoa zero açúcar. Confira agora!
Imagem e Reprodução: Ovo páscoa | Freepik

O ovo de páscoa zero açúcar também é uma ótima opção para você que vai revender e precisa de variedades no cardápio. Tenha certeza que seus fregueses irão amar!

Publicidade - OTZAds

Ingredientes

Não esqueça de que para aproveitar todo o sabor do seu ovo de páscoa zero açúcar, é imprescindível que o chocolate comprado seja de qualidade.

  • 800g de chocolate preto dietético
  • 100g de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 colher (sobremesa) adoçante

O que você acha de descobrir as melhores e mais práticas receitas que te acompanham durante seu cotidiano? Confira clicando aqui.

Publicidade - OTZAds

Modo de preparo

Por mais simples que seja o preparo do seu ovo de páscoa zero açúcar, você não pode esquecer de ficar atento a temperagem do chocolate para não passar do ponto, por isso, escolha fazer aos poucos.

  1. Comece preparando o recheio, pois ele precisa esfriar antes de rechear o ovo. Para isso leve ao fogo médio para baixo 300 gramas do chocolate diet ou zero açúcar com o creme de leite, o cacau peneirado e o adoçante. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e virar um creme lisinho. Desligue e deixe esfriar para engrossar.
  2. Prepare a casquinha do ovo de Páscoa esquentando em banho-maria ou no microondas o restante chocolate (500 gramas) até ficar completamente derretido – preste atenção para não esquentar demasiado o chocolate ou ele irá queimar, ficando com gosto e consistência estranhas.
  3. Espalhe o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa de modo a conseguir uma camada fina. Coloque a forma virada para baixo num tabuleiro com papel alumínio ou papel manteiga, para escorrer o excesso, e reserve na geladeira por 5-10 minutos.
  4. Repita mais uma ou duas camadas de chocolate, reservando a forma na geladeira entre cada camada, para firmar. A última camada deverá ficar na geladeira por 30 minutos, para ficar bem durinha.
  5. No momento de rechear coloque 2/3 do creme preparado anteriormente, deixando um espaço até ao topo. Polvilhe cacau em pó peneirado, coloque o restante creme de chocolate e cacau num saco de confeitar e use para decorar os ovinhos. Devolva à geladeira por 1 hora.
  6. Depois de colocar para gelar está pronto seu ovo de páscoa diet!

Não deixe de conferir as 8 melhores receitas de bolo vegano para você e a melhor parte é que a maioria não precisa de açúcar! Se interessou? Clique aqui e saiba mais.

Gostou dessa receita?

Esperamos que essa receita tenha te ajudado a fazer um ovo de páscoa zero açúcar cheio de sabor! Deixe-nos saber o que você achou nos comentários.

Publicidade - OTZAds

Continue acompanhando o VegOrgânico para outras receitas maravilhosas e não esqueça de compartilhar essa receita com quem você sabe que não pode comer grandes quantidades açúcar!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba diáriamente os melhores conteúdos em seu email!

Deixe seu comentário

Vegorganico logotipo colorido retangular

VegOrganico é um Website do Grupo Reciperie focado em receitas OvoLacto, Vegetarianas e Veganas.

Categorias

Grupo Reciperie


© VegOrgânico. Todos os direitos reservados. Criado por Azarod.